segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SENAC - JAÚ (SERT-PEQ) - FORMATURA DOS MEUS QUERIDOS ALUNOS

Emoção
JÁ ESTOU COM IMENSA SAUDADE
   

A obra de arte dos alunos - doada p o SENAC

Docentes Adriana Roveroni e Sérgio Baraldi
com a obra de arte dos alunos (doamos para
o SENAC, com orgulho)
FORMATURA - Sexta, 03.09.2010, às 19h30, foi a formatura dos meus mais que queridos alunos do SENAC - Jaú (SP), do Curso: Gestão de Almoxarifados e Repositor de Mercadorias , oferecido pelo Governo Estadual (SERT)  em parceria com o SENAC, pelo PEQ (Programa de Educação e Qualificação Profissional)
O curso é subdividido em 02 blocos com a seguinte carga horária:
1ª bloco - Competências Gerais - 150 horas (docente: Adriana Roveroni)
2ºbloco - Competências Específicas(Almoxarifado) - 80 horas (docente: Sérgio Baraldi)-

Nas Competências Gerais, trabalhamos  conteúdos dos mais diversos, possibilitando uma "reciclagem" para quem está fora do mercado de trabalho e até mesmo do ambiente escolar.
Alguns temas vivenciados: História do Trabalho, Globalização, Elaboração de Currículo, Participação em Entrevistas e Dinâmicas de Grupo, Introdução à Informática, ABC da Matemática, Comunicação verbal, escrita, não verbal, Artes, Meio Ambiente, Cidadania, Segurança do Trabalho, entre outras vivências que ficarão para sempre no desabrochar de cada sementinha que plantamos juntos.. Vi, muitas sementes, desabrocharem sob meus olhos : o que não tem preço. O prazer de perceber a transformação de cada aluno (adultos fora do mercado de trabalho), traz uma recompensa indiscretível. E, este processo, fez com que denominemos nosso grupo como METAMORFOSE AMBULANTE. Que é o que vi ali: o esforço grande de cada um para alçarem seus vôos. O que me proporcionou muita alegria foi a DRAMATIZAÇÃO que o grupo todo fez sobre CIDADANIA. Mesmo aqueles que diziam ter vergonha, SE SUPERARAM. Foi uma SUPERAÇÃO GERAL. (breve , com MUITO ORGULHO, o vídeo aqui
AMO SER DOCENTE DO PEQ (PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL) - a aprendizagem é dividida entre docência e alunos, com todas as vivências e particularidades. MUUUUITO OBRIGADA PESSOAL!!! SEMPRE SERÃO MEUS QUERIDOS !!!!!  
Os alunos comemorando o certificado

Leandro: Cerimonial da Formatura

Emerson Mello dos Santos(Supervisor Educ Senac Jaú) e Marcelo Salviato (Responsável PEQ-Jaú)

PARABÉNS AO PAT - Jaú (PEQ) e ao SENAC -Jaú


Nenhum comentário:

Postar um comentário