sexta-feira, 9 de abril de 2010

ARTIGO: ESCOLHER OU NÃO


Minha
querida amiga Cléo (REVISTA ETAPA)  um super beijo. Te aguardo para novo bate - papo.

TVC CANAL 2 - TV E PRODUTORA - Meu carinho, e agradecimento incondicional ao "Paquito", querido amigo e DIRETOR DA TVC - CANAL 2
Algumas fotos de ilustração da produção do programa. Breve novas fotos e...... links?? surpresa...



TEMA DO PROGRAMA (Janeiro/2010) :ESCOLHER OU NÃO ESCOLHER

Links do meu Programa "Viva Melhor" , assista:
http://www.youtube.com/watch?v=PUWqPwiAzpY
http://www.youtube.com/watch?v=Do1qmIANprE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=HTVk3D8P5gI&feature=related


Toda escolha envolve responsabilidades e conseqüências. Por este motivo, muitos ficam indecisos e inseguros na hora de decidir. Alguns optam por “não decidir”. Porém, aqui vai um alerta: “não escolher”, também é uma escolha, sabia?
Muitos se acomodam em “não escolher” em suas vidas, pois assim, podem procurar “culpados”, para as conseqüências, as responsabilidades, os problemas advindos da escolha. Desde o adolescente que, às vezes, prefere seguir a profissão que o pai indicou , do que refletir sobre suas escolhas. Ou o mais alto executivo que deixa a decisão para um sócio. Ou ainda, quando você pensa em não votar ou votar em branco . Não se esqueça que alguém decidirá por você.
A responsabilidade, envolvida na escolha, assusta muito e traz um sentimento enorme de insegurança. Alguns pensam ou dizem: “E se não der certo? “E se a outra opção for a melhor?”... Bem... toda escolha envolve perdas e ganhos. E a “não escolha”, também.
Na “não escolha”, alguém escolhe por você. Alguma pessoa próxima ou distante, ou o grupo, ou a sociedade ou o governo; enfim, alguém decide o que você não decidiu.
Deixamos de escolher dentro dos relacionamentos, dentro do emprego, dentro dos grupos sociais, dentro da sociedade em geral; e depois, ficamos culpando os outros: “Eu não escolhi isso!” . Pois então, eu peço, reflita, se conscientize! Você escolheu , sim, ou seja, escolheu “não escolher”. Existem muitas situações na vida que não temos escolha, que ocorrem independente de nossa decisão. Por que abrir mão , então, e ficarmos apáticos, diante de uma situação que nos possibilita escolha? Qual escolha está te afligindo neste momento? Reflita...escolher ou não escolher.... prós e contras....
Até a próxima!

Adriana Roveroni – psicóloga clínica, apresentadora do Programa “Viva Melhor”, - NET TV (BIG T)- Jaú -Domingo - TVC Canal 2 – 12h00. Convidada da Programa “Descendo do Salto” – Rádio Energia FM 101,9 – Jaú e, também convidada como Colunista da REVISTA ENERGIA (recém-lançada)
aroveroni@hotmail.com

http://adrianaroveronipsicologiajau.blogspot.com/

http://sosterapeutascognitivos.blogspot.com/
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Oi, Adriana

    Lindo o seu blog cor-de-rosa!
    Adorei os textos também!
    Pode ter certeza que vou visitá-lo mais vezes =)

    Beijos,
    Rosana

    ResponderExcluir