quarta-feira, 21 de abril de 2010

PSICOLOGIA - ESCOLHA PROFISSIONAL - Entrevista com Ademir Basso(Dema)

PSICOLOGIA - Escolha Profissional

Programa "Viva Melhor" - 25.04.2010
Assista através dos links em 3 blocos:
Bloco 1 - http://www.youtube.com/watch?v=oU9qTNF395g
Bloco 2 - http://www.youtube.com/watch?v=zHFLQ7EKjjY
Bloco 3 - http://www.youtube.com/watch?v=h2NpWii3nW0&feature=related

No domingo, 25.04.2010,  entrevista com meu colega, amigo e (atualmente, com muito prazer, companheiros  de consultório), o querido e competente Psicólogo Ademir Basso. O bate-papo foi tranquilo e acolhedor, assim como é nosso ambiente de trabalho (compartilhamos a mesma clínica).

Mais conhecido , em Jaú , por "Dema", ele possibilitou uma visão da sua escolha profissional pela Psicologia, dentro de uma ótica masculina, o que foi muito interessante. Falou, especialmente, da prontidão que o profissional da psicologia necessita ter para se colocar no lugar do outro (empatia) . E enfatizou: "Homem chora". Completando: "Aliás, os que choram, sofrem menos...".



Eu, além de apresentadora, sou Psicóloga atuante,e,  já dividi minha escolha profissional com vocês, que assistem o programa. Mas para quem não assistiu (também, breve o link)

O Dema , um colega de profissão e de faculdade, apesar de não cursarmos a mesma turma (isso faz um tempinho já, não é Dema...rsrs)... enriqueceu nosso Programa falando do PSICÓLOGO (e não apenas da PSICÓLOGA), mexendo em muitos preconceitos que ainda existem.

Ah... o Dema, como eu brinquei no Programa Viva Melhor, também é "arteiro".rs.. ou seja, artista, e trabalha com composições e música. Um outro dia, o convidaremos, novamente.

Meu recado: Dema, foi um prazer recebê-lo em meu programa e, com certeza, suas colocações foram muito esclarecedoras, para os "aspirantes" à psicólogos...Você, como sempre, um querido colega.
Um grande abraço de toda equipe da TVC Canal 2.

Quem assina a NET TV e não assistiu no domingo, a reprise  é  na quarta, 28.04.2010,  às 22h.
Grande beijo
Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário