sábado, 17 de julho de 2010

MOMENTO DE REFLEXÃO

FÁBULAS - NADA ENCANTADORAS

O ESCORPIÃO E A TARTARUGA


Houve uma enchente na mata e as águas fortes da chuva arrastaram muitos bichos para o rio, que transbordara. Nele caíram também o escorpião e a tartaruga. O escorpião não sabia nadar e pediu à tartaruga uma carona em seu casco.
A tartaruga nadava com dificuldade contra a correnteza e já estavam quase chegando à margem, quando sente uma ferroada. Começa a perder forças e grita, já se deixando levar pelas águas:
- Por que me ferroaste? Agora vamos morrer os dois.
- Não pude fazer nada - responde o escorpião - é a minha natureza.



A SERPENTE

Muitas vezes procuramos, conscientemente, algo que irá nos causar sérios problemas.
Um homem cruza uma tempestade de neve, quando escuta um ruído. Vê uma serpente ferida e quase morta de frio. “Me ajuda!”, diz ela.
“Você é perigosa”, responde o homem.
“Não vê que estou quase morrendo, e não posso lhe fazer mal nenhum?”, implora a serpente.
Compadecido, o homem a recolhe, e leva para a sua casa.
Durante algum tempo convivem em harmonia. Mas um dia, enquanto acariciava a cabeça da cobra, ele recebe uma mordida fatal.
“O que é isso?”, diz o homem, a beira da morte. “Salvei sua vida, lhe dei comida, carinho - e agora você me envenena?”
E a serpente responde: “mas você sabia que eu era uma cobra, não sabia?”

MINHA PROPOSTA DE REFLEXÃO:
 Por mais que os Seres Humanos demonstrem cada dia mais frieza, egoísmo, ainda acreditamos nas pessoas. Precisamos acreditar. Precisamos uns dos outros. Porém, algumas pessoas, simplesmente, se acomodam e dizem: "NASCI ASSIM, SOU ASSIM (Síndrome de "Gabriela"??), como se isso justificasse todos os atos que magoam, que massacram , que destróem os corações, ou até mesmo , a vida, de outras pessoas, de outros SERES HUMANOS. Nas fábulas, acima, são "animas irracionais". Atacam, por "serem assim"...
E nós?? SERES PENSANTES (?) Estamos fazendo DIFERENTE?? ????
 
Grande beijo
Adriana Roveroni
Obs: Tela Girassóis , por Amanda Roveroni (meu tesouro de filha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário