segunda-feira, 14 de junho de 2010

MOMENTO DE REFLEXÃO

Hoje, compartilho com vocês (circulando em pps), um texto atribúido a Mário de Andrade, ou ainda a Rubens Alves, mas que, através de pesquisas , descobri ser de RICARDO GONDIM. Está em seu livro "Creio, mas Tenho Dúvidas", publicado pela Editora Ultimato, com registro no ISBN, consta na página 107.

O texto nos remete à correria, à falta de tempo, ao apego a pequenas coisas...e quando percebemos...PUFF...é.......PUFF....o tempo passou...

Compartilho, com carinho, com vocês, para que possamos refletir como estamos conduzindo nossas vidas.






TEXTO: "O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS" (mas leiam os mais novos,  também, recomendo - Adriana)



"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui
para a frente do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado do que futuro.
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas..(ou jabuticabas, como quiserem - comentário e grifo meu - Adriana)
As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir
assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar
da idade cronológica, são imaturos. (aqui, percebe-se, claramente, que MADUROS, OU MATURIDADE aqui mencionadas, nada tem a ver com idade) - comentários e grifos meus - Adriana
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo
de secretário geral do coral. (nossa, e quanta gente briga por menos,não??? guerra de egos...) - comentários e grifos meus - Adriana
As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos. (mais uma vez aqui a questão do TER, prevalecendo sobre a do SER... infelizmente, a cada dia mais...) comentários e grifos meus - Adriana
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência (também quero e busco a ESSÊNCIA... e você? já parou para pensar nisso? ou está seguindo o fluxo? Momento bom, para refletir...) comentários e grifos meus - Adriana
Minha alma tem pressa…
Sem muitas cerejas  (ou jabuticabas, não importa) na bacia, quero viver ao lado de gente humana,
muito humana; (EU TAMBÉM. por favor, só os muito humanos quero ao meu lado...) comentários e grifos meus - Adriana
Que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade (URGENTEMENTE, TAMBÉM QUERO, GENTE..GENTE DE VERDADE..., não só APARÊNCIAS... e você?) comentários e grifos meus - Adriana
O essencial faz a vida valer a pena.
E para mim, basta o essencial!"
(Para mim , também! Mas para tanto, precisamos descobrir, o que é ESTE ESSENCIAL, PARA CADA UM DE NÓS)

Excelente texto !

Boa reflexão!!! Que tenhamos apenas o ESSENCIAL E GENTE DE VERDADE (aqueles que têm sentimento de empatia e conseguem se colocar no lugar do outro, não pensam só em si, nem só nas aparências...)
Nossa...que maravilha isso....Se buscarmos juntos, conseguimos. Isolados, dificilmente.

Um grande beijo
Adriana





Nenhum comentário:

Postar um comentário