sábado, 21 de agosto de 2010

DJ - DISK JOCKEY - Escolha Profissional - Entrevista DJ XANDE JAU



PROGRAMA "VIVA MELHOR" - NET TV - JAÚ-SP - Canal 2

REPRISE  QUARTA, 25.08 - 21h30.
 Domingo, 22.08.2010, 12h  na série de Entrevistas sobre Profissões, um bate-papo , decontraído, com o DJ Xande de Jaú.
Já entrevistei diversos profissionais: médico, advogado, psicólogo, dentista, e vários outros... Todas as entrevistas e videos nos arquivos do blog, à sua disposição.
Mas neste domingo, é especial . É sobre música, sobre a paixão pela música, sobre o sonho de muitos jovens e de outros tantos já não tão jovens (mas com sonhos jovens). Fiz o convite e tive o prazer de conhecer o DJ Xande, pessoalmente, na verdade, na hora da entrevista. Uma pessoa agradável, comunicativa, muito educada, atenciosa, que, se preocupou até em trazer o FONE, pra tirarmos foto com minha filha. Porém, antes, nos comunicamos através de amigos em comum, pra quem ele já realizou EVENTOS SOCIAIS (que aliás, é sua especialidade: eventos sociais, confraternizações, etc...). E foi assim, que se deu nosso contato. E foi assim, que aconteceu nossa entrevista, que tenho certeza, todos irão gostar. Esclarece o que é a profissão, qual a postura, a conduta, que se deve ter. Enfatiza que ser DJ nada tem a ver com "bagunça".Há muitas responsabilidades, compromissos e postura profisional .  O que tem a ver, sim: É COM PAIXÃO PELA MÚSICA.
Xande , também, exerce a função de programação (informática), durante a semana, mesclando e organizando sua agenda com seu trabalho de DJ (e fala: são duas paixões. Porém, eu digo: a música, faz brilhar seus olhos, enquanto fala). Aliás, me trouxe um CD com músicas selecionadas por ele mesmo. ADOREI! Obrigada!
O DJ Xande deixa seu recado: Há um Projeto de Lei no Congresso, aguardando as assinaturas do Presidente da Câmara dos Deputados e do Presidente da República, que regulamenta a Profissão de DJ, Operador de Cabine de Som e Produtor Musical. Sendo assim, a profissão de DJ passará a ter os mesmos direitos de outras profissões, como: Fundo de Garantia, Férias e 13º Salário.
Ou seja, quem tem paixão pela área, pode ser buscar especializar-se, e segundo Xande, o SENAC-Jaú, oferece Oficina para DJs com o DJ Evandro Ventura. E enfatiza: "Tudo que se faz com amor, com paixão, dá certo".
E Xande deixa um recado aos pais: muitos filhos tem outros dons (e o musical, é um deles), que não os tradicionais, e podemos incentivá-los, orientando nos comportamentos e nos caminhos.
Meu recado: Xande, foi um primeiro contato, nesta entrevista, em que tive o prazer de recebê-lo em meu programa, que sempre estará de "portas abertas"para você. Muito grata por ter aceito o convite, meio de surpresa, meio em cima da hora, e com todo carinho que demonstrou, inclusive levando o fone para tirar foto com minha filha.(Paixão das crianças pela música e pela profissão).  Hoje, entendo, porque faz tanto sucesso, em seu meio. Carismático, atencioso e muito educado. Muito obrigada. Conte conosco.
Indico: www.djxandejau.com.br
twitter: @djxandejau
  Minha filhota  feliz com o "fone" do DJ
O carinho do DJ (que tb é pai:2 filhos)
Yuri, nosso editor
QUE ANIVERSARIOU DIA 20.08, SEXTA
PARABÉNS MEU QUERIDO! VOCÊ MERECE TUDO DE BOM!
Grande beijo a todos!
Até a próxima
Adriana

7 comentários:

  1. Adriana, muito obrigado pelo carinho e receptividade. Obrigado ao Paquito e ao Yuri que me recebem muito bem. Quanto a sua filha, vou repetir: QUE LINDA!!! Fiz questão de levar meu fone de ouvido para ela tira foto. Quanto a você: continue essa profissional competente e carismática. Sucesso Adriana. Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Xande...eu que , sem palavras...pra agradecer, tanto carinho, humildade, coração bom, (enfim achei um monte de palavras né...).. Fiquei feliz em conhecê-lo e tê-lo em meu Programa, mas principalmente, em minha rede de amigos, agora. Minha filha amou o CD que gravou. Eu tb. Ouvimos direto. Sucesso Xande. Vc merece!!!! Como pessoa 10! como Profissional 10! Parabéns... bjos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da materia, também sou DJ, muito bom saber que esta quase aprovado esse projeto da classe dos Dj's ser reconhecio como uma profissão, vai ajudar a muitos que trabalham na noite.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, então temos dois DJ Xande no meu blog..que bom.. Agradeço seu comentário, sua atenção e vi que está SEGUINDO o blog. Muita atenção de sua parte! bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela máteria e parabéns ao Dj Xande. Precisamos de espaço para divulgar essa profissão que vem crescendo muito e inovando a forma de se ouvir e dançar música eletrônica. Eu que sou pioneiro na região fico feliz pela oportunidade em nome de todos os djs.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá DJ Evandro Ventura. O espaço está aberto, aqui e no meu "Programa Viva Melhor" da NET TV -Jaú - TVC Canal 2. O Xande comentou que você foi o pioneiro na região e que está com um grupo no SENAC. Parabéns pelo trabalho. A você, ao Xande e a todos os DJs!!!

    ResponderExcluir