domingo, 15 de agosto de 2010

BOMBEIRO - Escolha Profissional - Entrevista Carlos Cesar A Valbueno




PROGRAMA "VIVA MELHOR" - NET TV - Jaú-SP - TVC - CANAL 2.
Neste Domingo, 15.08.2010 (aniversário de nossa cidade, Jaú , querida), recebo para a série de Entrevistas sobre Escolha Profissional, PROFISSÃO BOMBEIRO: o SOLDADO CARLOS CÉSAR A VALBUENO , mais conhecido por VALBUENO (ou simplesmente VAL), do Corpo de Bombeiros de Jaú - SP.
Ele nos conta sobre o sonho da carreira militar, mais especificamente, da aviação (que hoje , ainda pretende que seja um hobby).
Fala da profissão "de pai para filho": Seu pai chegou a ser seu comandante dentro da corporação, o que lhe dá muita honra.
E conta-nos como surgiu este viés na estrada, quando não seguiu a carreira dentro da aviação e sim dentro do Corpo de Bombeiros.
Valbueno, que também é Técnico de Segurança do Trabalho e é Coordenador do Curso Técnico Profissionalizante (Segurança) do Senac-Jaú, é conhecido, carinhosamente, pelos alunos , como Val.
E, por trabalhar com adolescentes, alerta os pais: "Cuidado com os automóveis, as motocicletas, as bebidas, e a orientação aos jovens". Segundo ele: a maioria dos acidentes poderiam ser evitados.
Valbueno fala sobre as ocorrências mais frequentes e , também, sobre os "trotes", que dificultam o trabalho e, muitas vezes, tira a oportunidade de alguma ocorrência real, ser atendida em tempo hábil.
Aos jovens, Valbueno deixa seu recado: "Para seguir a profissão tem que gostar de regras, disciplina e estudar muito, sempre, e cada vez mais".

Meu recado: Val, agradeço toda sua atenção em aceitar meu convite e trazer tantas informações para nosso Programa. Com certeza, os telespectadores apreciarão suas informações. Muito obrigada.
Inclusive, Valbueno colocou-se a disposição para maiores esclarecimentos e para visitações. É só ligar no 193, e agendar.
Esclarecendo : o 193 - é o fone do Corpo de Bombeiros
                     e o 192 - é o fone do SAMU (casos específicos de saúde)
Mamãe orgulha da filhota Amanda
 (que pintou o belo quadro de Girassóis do nosso cenário)
BEIJO MEU TESOURO!
Na dúvida, ligue 193, que eles fazem a triagem e encaminha o primeiro atendimento, acionando , imediatamente o SAMU.
minha filhota, como toda criança, orgulhosa de
estar ao lado do "BOMBEIRO"

Grande beijo a todos
Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário