sexta-feira, 28 de maio de 2010

FISIOTERAPIA - Escolha Profissional - Entrevista com Ana Carlota A.Carvalho

No meu Programa "Viva Melhor" na NET TV - canal 2 (TVC) .
DOMINGO, DIA 30.05.2010
QUARTA- 02.06, reprise às 22h -
  Os links, aqui, em 3 blocos, para VOCÊ assistir:
http://www.youtube.com/watch?v=yCJVx-3n1KE
http://www.youtube.com/watch?v=zdzyajWlDhM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=iWrrnqTQu6g&feature=related


Esta semana, dando continuidade à Série de Entrevistas sobre ESCOLHA PROFISSIONAL, tive a grande alegria de receber uma querida, ANA CARLOTA AMARAL CARVALHO - FISIOTERAPEUTA, que não é tão próxima a mim, no dia.a.dia, mas que conheço desde que nos formamos (vamos dizer assim...).


Ela se formou um pouco antes e ingressou na Santa Casa de Jaú, na área de Fisioterapia, e eu, na época, era Assistente da Administração da Santa Casa (assistente do querido José Luiz Spigolon e do Provedor , o tb muito querido por mim, "Candão", ou melhor, Dr. Candido Galvão de Barros França Neto. Uma época muito boa da minha vida (saudades desta época!). E vi, esta menina (Carlota) se formar;  e , eu também menina, ainda cursando Psicologia (apesar de trabalhar na área Administrativa e ter feito pós -graduação em Administração , graças ao incentivo da Diretoria da Santa casa, já mencionada (sou muito grata a esta gestão). Vi então, CARLOTA , iniciar sua carreira, já formada, dentro do setor de fisioterapia da Santa Casa de Jaú.
Sempre a admirei. Tão linda. E hoje, o tempo passou, cada qual na sua carreira há tanto tempo... E tive a oportunidade de uma proximidade maior. Realmente, continua linda, mas muito mais linda no seu interior. Adorei estar com a querida Carlota.

Na entrevista, Carlota fala para os jovens, as principais aptidões, dons, necessários para exercer a profissão. Que precisa gostar de lidar com o ser humano e com o toque físico. Sem preconceitos, sem frescuras... Gostar , realmente, da profissão.
Falou também, da dedicação com o fortalecimento do próprio corpo, para poder lidar com o dia.a.dia bastante puxado de exercícios dentro da profissão.
Entre prós e contras, Carlota colocou que "não há nada que pague o sorriso, a satisfação e a alegria demonstrada por um paciente", Por outro lado, como "contra", ela coloca que a profissão (como muitas outras) não é bem remunerada e é preciso batalhar bastante,

Mesmo com o "dinheiro" sendo importante, o recado deixado por ela para os pais:" Deixe os filhos fazerem o que os faça feliz. Pois quem não está feliz, não poderá ser um bom profissional e não poderá fazer outras pessoas felizes".

Deixou também uma importante mensagem com suas explicãções: SONHOU FAZER MEDICINA-  e por questões pessoais, desistiu. Porém, encontrou uma outra área, A FISIOTERAPIA, e, se apaixonou. Hoje, exercendo, brilhantemente.

Meu recado para a doce Carlota: Você tinha quem um dia te admirou de longe, hoje, ganhou uma amiga que pode ter perto. Um grande beijo , no coração. E muito obrigada por aceitar meu convite e , embelezar meu programa, com sua beleza externa e interna. Amei! Espero que também tenha gostado.
Muito obrigada.
Graaaande beijo
Adriana
Ah..e até breve, conforme falamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário