segunda-feira, 17 de maio de 2010

MOMENTO DE REFLEXÃO

Hoje, proponho uma reflexão com algumas frases do filme  GAROTA INTERROMPIDA, com Winona Rider e Angelina Jolie. (verídico).


Obs: Quem me indicou foi um colega ,também Terapeuta Cognitivo, que está conosco neste blog, o Psiquiatra Augusto Barreto, de Presidente Prudente.


O filme trata de transtornos emocionais e a personagem principal (Winona Rider) é internada em um Hospital  Psiquiátrico.


Anotei algumas falas de sua personagem, para reflexão:


- "Olha, eu não tentei me matar , eu estava apenas tentando ACABAR COM MINHA TRISTEZA"
- "Talvez todo mundo lá fora seja mentiroso, talvez o mundo inteiro seja estúpido e ignorante, mas eu prefiro estar nele do que estar aqui"
- "Cheguei a estar louca mesmo? Não sei. Talvez. Ou talvez, A VIDA SEJA."
- "Se você já mentiu e gostou. Se você já desejou ser criança para sempre. Se você já desejou pegar algo , mesmo tendo dinheiro para comprá-lo..."
- "LOUCURA, para mim, não é ter a obstinação contrariada, ou esconder um segredo horrível...
 É VOCÊ, OU EU, AMPLIFICADO".


Bom filme. Indico!

Frases para inúmeras reflexões...

Aguardo seus comentários em nossos momentos de reflexão, pois não são MEUS, são NOSSOS. Compartilho com vocês!
Grande beijo
Adriana Roveroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário