terça-feira, 18 de maio de 2010

COMPARTILHANDO:

Mesmo sabendo que nem todos valorizarão o seu empenho, mesmo sendo uma profissional da Psicologia e sabendo da complexidade da mente humana... Como gente... é tão triste, chega a doer no peito...quando você percebe que fez o seu melhor pela pessoa, e mesmo assim, valor não há.....

Dói....

Psicóloga(o) é gente também!  e este sentimento me fez lembrar que esta mensagem consta do convite de formatura da minha turma da Faculdade de Psicologia (há alguns, alguns, alguns, aninhos atrás).


Aproveito para postar aqui, a mensagem do convite:

"Aos pacientes:
Pois fica decretado, a partir de hoje, que terapeuta é gente também. Sofre e chora, Ama e Sente
E, às vezes, precisa falar,
O olhar atento,
O ouvido aberto,
Escutando a tristeza do outro,
Quando, às vezes, a tristeza maior está dentro do seu peito.
Quanto a mim  (referindo-se ao psicólogo(a))
Fico triste e fico alegre
e sinto raiva também
Sou de carne e de osso
e quero que saiba isto de mim
E , agora, que já sabes que (além de profissional) eu sou gente, quer falar de você pra mim??"

EU, ADRIANA, ESPERO , SINCERAMENTE, QUE SIM... Que queira falar, que possa falar, que tenha oportunidade de falar, que se permita falar...
Pois sou um ser humano, sim. E, Profissional que AMA DEMAIS o que escolheu fazer: ouvir as dores emocionais de outros seres humanos, buscando , a todo momento, uma forma de orientar, acolher, amenizar a dor, modificar pensamentos distorcidos, crenças negativas que causam tanto sofrimento, mudanças de atitudes ...  ENFIM...BUSCANDO, ATRAVÉS DA CIÊNCIA: PSICOLOGIA, AUXILIAR NO CAMINHO...

Obs: dentro do convite havia outras mensagens aos pais, aos esposos, familiares, etc...mas esta, em especial, sempre me tocou...
 E hoje, depois de tantos anos exercendo a minha profissão com tanto amor...venho compartilhar a mensagem com vocês, para poder dividir que bate tristeza quando esquecem que "somos GENTE também".

Grande beijo
Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário