quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

METAS PARA 2011

COMO ESTÃO SUAS ´PROMESSAS´??? METAS PARA O NOVO ANO??? E SEUS PENSAMENTOS? SUAS ATITUDES?????



´ Metas para o Ano Novo´
Com a chegada de 2011, cada um de nós pensa em promessas, estabelece objetivos e expectativas para um ano melhor. Reavalia as metas que ficaram pelo caminho e define metas que deseja alcançar: melhorar, mudar, perder, ganhar, parar, iniciar, fazer, deixar de fazer, criar, adquirir, vender, etc...
Podem ser metas materiais ou subjetivas. Muitas vezes , pensamos que as materiais são as mais difíceis de serem alcançadas. Ledo engano. As metas subjetivas dependem de mudanças interiores, de nossos pensamentos, de nossa forma de lidar / encarar a vida, de reagir emocionalmente às situações e de nossos comportamentos; são as que exigem maiores esforços pessoais. Esforços esses, na maioria das vezes, muito mais complicados e difíceis de atingir, devido nossas crenças disfuncionais sobre nós mesmos, os outros e o mundo.Você resolveu não fazer plano nenhum para 2011? Não mudar nada? Pois é, mas mudar é inevitável. Nem as águas dos rios ou mares são as mesmas, sempre. Tudo se renova. Se você não decidir, a vida decide.
Temos medo da mudança , do desconhecido. Às vezes, “vamos ficando assim mesmo”, por medo de mudar, de assumir riscos. Ficamos na “zona de conforto”. Precisamos analisar o que perdemos em ficar como estamos, e o que ganharemos em mudar.
Todos nós temos algo a mudar. Em coisas grandes ou pequenas, não importa. Porém, não podemos ficar nas promessas, temos que fazer planos que envolvam novos pensamentos e novas ações. Não podemos ficar nas “nuvens de sonhos”, precisamos estabelecer metas objetivas, concretas, explícitas, mensuráveis, estabelecer prioridades e prazos para as ações.



As metas precisam ser realistas, ou seja, possíveis de serem atingidas, senão produzirão um enorme sentimento de fracasso. E o mais importante: Devem depender de nós mesmos e não de outras pessoas. Devemos contar com nossa própria capacidade para atingí-las. Podemos pedir ajuda, claro. É saudável. Só não devemos colocar nossas expectativas de mudanças nas outras pessoas. Inevitavelmente, nos decepcionaremos. Comecemos mudando a nós mesmos e poderemos ver o efeito cascata, depois.
Promessas para o Novo Ano?? Que tal , mudarmos "EU PROMETO QUE"....para EU MEREÇO!!! Podemos escrever muiiiiitos “MEREÇO(S)”. Fica muito mais forte!!! Vc vai perceber como se sentirá melhor ao pensar, pronunciar ou escrever “EU MEREÇO”. E se algum pensamento "disser” pra você: "merece nada".... não ligue...DELETA... é uma armadilha!
Cuidado com outras armadilhas: Não aceite suas desculpas (muito menos a dos outros) para não prosseguir. Nem dê ouvidos para seus pensamentos negativos/distorcidos. Ex: “Nunca vou conseguir”. Isso é só uma hipótese de seu antigo padrão de pensamento. Trabalhe com fatos. E se mesmo em fatos passados você não conseguiu algo, ainda assim, não é prova de que não conseguirá agora.
Jogar a culpa nos outros, não vai auxiliá-lo(a). A META É SUA. Assuma a direção. E atenção com as atitudes de auto-sabotagem que vão contra seu objetivo. Ex: se propõe a emagrecer, mas passa o dia todo beliscando. Se propõe a adquirir algo material e gasta compulsivamente. Ou, se propõe a parar de fumar e pede “ um trago”, às escondidas. Escondido de quem? Isso é o maior auto-engano.
Não estou dizendo que tudo vai ser um “mar de rosas”, até porque a vida não é assim. Encontrará obstáculos. Mas , com certeza, dará passos. Decida se suas atitudes o(a) conduzirão adiante ou o manterão preso(a) aos velhos hábitos.
Não basta mudar o número: 2010 para 2011. Precisamos, buscar, nossas mudanças internas!
Se o ano iniciar e você perceber dificuldades em permanecer no seu propósito. Se ‘escorregar’ nos seus planos. Não tem problema. Reestabeleça o foco e reinicie. “Escorregou”: Levante! Persista!
Somos humanos e devemos nos perdoar pelos erros. Desanimar e pensar: “já que fiz isso, agora não adianta mais”, não vai ajudar em nada. Levante a cabeça, olhe para a frente e recomece a cada “escorregão”. É difícil mudar velhos padrões. Mas... que bom: é possível!
“Às vezes, para atingirmos nossas metas, precisamos correr a favor do vento. Às vezes, contra ele. Mas jamais ficar parados” (autor desconhecido).
Vamos em frente? Feliz Ano Novo! Sucesso em suas METAS!!!
NOVOS PENSAMENTOS E NOVAS ATITUDES PARA 2011!!!
VOCÊ MERECE! ACREDITE!

Até a próxima

Grande beijo
Adriana
Obs artigo da minha Coluna Comportamento no PORTAL BATELLI UNIQUE STYLE
http://www.batelli.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário